JACARÉ É RESGATADO POR BOMBEIROS NA LAGOA GRANDE DE PORANGATU COM FERIMENTOS DE MATERIAL DE PESCA | Revista REDE


Réptil estava com anzol na boca em agonia, após ser resgatado e analisado pelo veterinário, foi constatado e retirado outro artefato de pesca, anzol, no estomago.  

Por: Dulci Moura | Revista REDE
17/04/2019 – 08:55:30

Jacaré da Lagoa Grande de Porangatu Goiás, encontrado com dois anzóis, um na boca e outro no estomago.
Foto: Divulgação

O jacaré encontrado no Lago, em Porangatu, nesta terça-feira, 16/04, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Porangatu (11º BBM). Ele havia sido visto em agonia, o réptil foi encontrado por um servidor público que realizava a limpeza nas proximidades do Lago e acionando a Corporação. Capturado é constatado o ferimento de material de pesca preso na boca do réptil, amarrado a um fio, linha de artefato de pesca.

Levado a uma Clinica Veterinária no município, atendido prontamente pelo veterinário, Dr. Sebastião José Carvalho Jr., a onde através de exames foi encontrado outro artefato, anzol, no estomago do réptil retirado por procedimento cirúrgico.

Em redes sociais o médico veterinário, Sebastião José Carvalho Jr., deu diagnostico pós-cirurgia ‘’O jacaré está estável e na internação, infelizmente tem risco de morte devido a lesão e por se tratar de um réptil com metabolismo baixo, demora para sair da anestesia vamos aguardar e amanhã trarei notícias.’’

Procedimento cirúrgico para retirada de anzol. 
Foto: Divulgação

O réptil aparentemente da espécie Jacaretinga, também conhecido como jacaré-comum estes preferem ambientes pantanosos, rios e lagoas e têm hábito noturno. Os jacaretingas se alimentam de peixes, moluscos, aves, répteis, anfíbios e pequenos mamíferos, a espécie cresce somente até 2,5 metros.

Comentários