BRASILEIROS PLANEJAM GASTAR EM MÉDIA R$ 290 EM COMEMORAÇÕES DO RÉVEILLON, DIZ SPC | RevistaREDE


29% dos consultados decidiram passar as comemorações em casa, enquanto 14% pretendem viajar, mostra o levantamento.

Branco será a cor escolhida por 59% dos entrevistados, seguida do amarelo e azul; 29% vão festejar virada do ano em casa e 23% na casa de familiares ou amigos. | Foto: Divulgação

Quase metade (47%) dos brasileiros consultados pelo levantamento e que vão festejar o Ano Novo pretendem comprar alguma peça de roupa para a chegada de 2019. Segundo o SPC, seis em cada 10 dos consultados (61%) dizem que as peças adquiridas terão uma cor predominante. 

Após as festividades do Natal, as vitrines do comércio já se preparam para uma das principais tradições do consumidor brasileiro: passar a virada de ano com roupa nova. Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que quase metade (47%) dos brasileiros que vão comemorar o ano novo pretendem comprar alguma peça de roupa para festejar a chegada de 2019. Os gastos com essas compras e também com as comemorações do Réveillon, como viagens e ceia, deverão ser, em média, de R$ 290,96, embora 44% ainda não tenham se decidido a respeito de valores.

 14% dos consultados pelo SPC disseram que vão viajar neste Réveillon. — Foto: Divulgação

A pesquisa também mostra que 85% dos consumidores já decidiram onde pretendem comemorar a chegada de 2019. A maior parte deve passar o Réveillon na própria casa (29%), mas 23% planejam celebrar a ocasião na casa de familiares ou amigos e 14% pretendem viajar. “Além do comércio, o setor de serviços ligado ao lazer também pode encontrar boas oportunidades para obter receita na época de Ano-Novo, já que pode oferecer pacotes e promoções em viagens de turismo, passeios e hospedagem para os consumidores que viajam”, afirma a economista Marcela Kawauti.

Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a última semana do ano pode levar muitos brasileiros de volta às lojas e impulsionar o comércio com as compras de roupas e produtos para o Ano-Novo. “Os dias seguintes ao Natal são um período em que muitos consumidores realizam a troca de presentes que não serviram ou que não gostaram. Dessa forma, os varejistas podem aproveitar esse momento para atrair a atenção dos clientes para novas compras. Mesmo com a crise, o brasileiro sempre dá um jeito de manter viva a tradição de começar um novo ano vestindo uma peça diferente”, afirma a economista.

Por: Dulci Moura | RevistaREDE




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